Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG anuncia monitor 21:9. Japinha not included.

LG anuncia monitor 21:9. Japinha not included.

11 anos atrás

lgjapinhadomal1

O grosso da produção de TV hoje está sendo feita para padrões de tela com proporção 16:9, mas o segredo, que os fabricantes de Bluray e TVs não querem que você saiba é que a maior parte do que vem do cinema não se encaixa em 16:9. As imagens são recortadas. Em alguns casos a conversão demanda o chamado “pan & scan”, onde a imagem é manualmente, mantendo-se no centro de atenção da cena.

Monitores mais largos do que o padrão 16:9 são raros, o que nem é uma grande pena, infelizmente os filmes já são disponibilizados cortados. Ver o formato original, só no cinema.

A vantagem de um brinquedo como esse EA93, de 29 polegadas, é que ele funciona com até 4 fontes de sinal ao mesmo tempo, se dividindo em submonitores. Isso significa que você pode ligar seu decoder de TV por assinatura nele e trabalhar vendo TV, conectar um segundo PC ou mesmo, não sei bem pra quê, conectar uma segunda placa de rede do mesmo computador.

Idealmente você pode assistir filmes que mantém o formato original, e por isso mostram barras horizontais mesmo em 16:9.

Com 2560x1080 o monitor não forma o equivalente a duas telas FullHD, mas pode ser dividido em duas de 1280x1080. Proporção quase quadrada, excelente – adivinhou – para se trabalhar no PC.

Quem se incomoda com a separação entre dois monitores (não meu caso) vai adorar. Talvez como forma de desatulhar a mesa, seja até uma boa opção. Tudo dependerá do preço, que só saberemos quando chegar às lojas.

Fonte: GM

relacionados


Comentários