Meio Bit » Arquivo » Games » Pode parecer, mas novo Devil May Cry não rodará a 60 fps

Pode parecer, mas novo Devil May Cry não rodará a 60 fps

Novo Devil May Cry para consoles rodará somente a trinta fotogramas por segundo.

11 anos atrás

dori_dmc_06.11.12

Passado o impacto inicial causado pela mudança no visual do protagonista do DmC: Devil May Cry, os vídeos mostrando um pouco da jogabilidade do game que está sendo desenvolvido pela Ninja Theory fizeram com que muitas pessoas ficassem ansiosas pelo seu lançamento e se você gostou da fluidez dos movimentos dos personagens, saiba que nos consoles ele rodará a “apenas” 30 fotogramas por segundo.

Quem explicou a decisão foi o diretor Hideaki Itsuno, que durante uma entrevista revelou que o jogo adotará uma técnica criada pela Capcom durante o desenvolvimento do Dragon's Dogma.

Sessenta fotogramas por segundo é uma velocidade que o cérebro e os olhos podem captar e entender, mas a trinta fotogramas por segundo há uma técnica em que você pode tirar vantagem da habilidade do cérebro em preencher os espaços vazios. Então, mesmo que você tenha um jogo rodando a 30 fps, poderá criar movimentos e poses de uma maneira que o cérebro naturalmente preencha o que seriam os frames adicionais. Além disso, do lado do jogador, fizemos alguns ajustes nas respostas dos botões e quando elas são mostradas na tela.

Por sua vez, o diretor de arte Stuart Adcock afirmou que embora eles pudessem ter feito o DmC: Devil May Cry rodar a 60fps, isso faria com que o jogo tivesse ambientes muito mais estáticos e os combates não poderiam apresentar tantos efeitos como veremos quando ele chegar ao mercado.

Isso mostra como o final de uma geração pode fazer com que algumas equipes usem a criatividade para tirar o máximo de um console, desenvolvendo maneiras de entregar o game da melhor forma possível e sem precisar apelar para a força bruta. Na minha opinião, tanto esforço acaba fazendo com que eles se preocupem em criar jogos realmente divertidos e não apenas em alcançar gráficos fotorrealistas.

[via Polygon.]

relacionados


Comentários