Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Guitar Hero quer que você ligue seu smartphone na TV

Criador do Guitar Hero quer que você ligue seu smartphone na TV

11 anos atrás

dori_gree_07.11.12

A ideia de permitir que um celular ou tablet possa utilizar a televisão para entregar uma experiência de jogo mais agradável não chega a ser algo novo, mas como esse conceito parece estar sendo ignorado pelas fabricantes, Charles Huang deu início a um projeto cujo intuito é justamente facilitar essa interação.

Batizada de Green Throttle Gaming, a iniciativa consiste de dois produtos, um aplicativo instalado no smartphone ou tablet que tenha saída de vídeo e que ficará responsável por exibir a imagem em uma HDTV, e o Atlus, um controle Bluetooth que nos permitirá ter uma jogabilidade mais precisa do que a oferecida pelas telas sensíveis ao toque destes aparelhos.

Caso não conheça o Sr. Huang, ele foi um dos fundadores da Red Octane, estúdio que em parceria com a Harmonix criou a série Guitar Hero, sendo que a princípio a missão de sua empresa era desenvolver o controle em forma de guitarra usado no jogo de música. Portanto estamos falando de alguém que possui conhecimento da área de hardware e ele ainda contará com a ajuda de Matt Crowley e Karl Townsend, criador do Palm Pre e engenheiro eletricista que trabalhou na criação do Palm Pilot, respectivamente.

Infelizmente nada foi dito sobre o preço ou a data em que o produto será disponibilizado e por enquanto a companhia disse apenas que espera desenvolver alguns jogos internamente para ajudar na divulgação do sistema, mas já começou a disponibilizar um um kit para que outros estúdios façam o mesmo.

Mesmo não sendo revolucionária, acredito que a proposta deles tem potencial e caso você desconfie que não há futuro para algo assim, basta lembrar do sucesso que o Ouya fez no Kickstarter para perceber que as pessoas estão interessadas em colocar novos aparelho em suas salas e como o Green Throttle teoricamente poderia funcionar no celular que você já possui,  o futuro para eles parece promissor.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários