Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft pode estar desenvolvendo tablet voltado para jogos

Microsoft pode estar desenvolvendo tablet voltado para jogos

11 anos atrás

dori_surf_07.11.12

Os tablets mostraram ser uma excelente plataforma de jogos e há quem diga que a maior parte do tempo que as pessoas passam usando eles é exatamente para jogar e agora um rumor levantado pelo The Verge pode fazer com que a coisa fique muito mais interessante.

O site afirma ter ouvido de diversas fontes ligadas a Microsoft que a empresa estaria trabalhando na criação de um tablet voltado especificamente para os games, o que não chega a ser uma grande novidade, já que a sua suposta existência havia sido mencionada em junho passado, pouco antes do anúncio do Surface RT e do Surface Pro. O que essas pessoas fizeram foi confirmar que o projeto sairá mesmo do papel.

Obviamente chamado de Xbox Surface, o tablet teria uma tela de 7 polegadas, suporte a até quatro controle do Xbox 360, disco interno de 250GB, 5GB de memória RAM e processador ARM, porém este último poderá não estar na versão final, sendo substituído por um SoC da Intel. Além disso, foi dito que ele rodaria uma versão específica do Windows.

Como era de se esperar, a Microsoft preferiu não comentar o caso, que por enquanto deve ser tratado como um rumor, mas caso seja confirmado, esta seria uma excelente maneira da empresa buscar um espaço num mercado que cresce rapidamente e se o preço for competitivo, esse tablet poderá ser uma excelente alternativa para os gamers. Eu só gostaria que a tela fosse maior.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários