Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » POWER! UNLIMITED POWER!

POWER! UNLIMITED POWER!

11 anos atrás

Existe uma ilusão de que a eletricidade dessas Bobinas de Tesla é inofensiva. Não é. Estamos falando de voltagem altíssima, e por mais que o pessoal adore o mantra “o que mata é a amperagem”, acredite: Qualquer quantidade de energia capaz de irradiar um arco de plasma de 5 ou 6 metros pode acabar com seu dia.

Então, como esse pessoal não tem uma morte horrível?

Simples: Elétrons são preguiçosos. eles escolhem sempre o caminho mais fácil. Junte a isso a propriedade do campo elétrico se manifestar (e-hê!) sempre no lado externo dos condutores, e com uma simples roupa de cota de malha, você está protegido.

Pode parecer assustador estar a poucos cm de algo que pode te matar, mas cada vez que você entra em uma piscina passa pela mesma situação. E os efeitos visuais no caso são bem mais bonitos do que espirrar água nos outros. Que o digam os dois cidadãos acima, encenando uma batalha de raios, com eletricidade (mortal) de verdade, sem nenhum efeito especial, apenas ciência. Mesmo resultado e menos trabalho do que estudar para ser Sith.

Uma pena que ao contrário da Força, esses raios sejam tão simples de defletir. Um dos motivos aliás de quase nenhum “raio da morte” ter dado certo. Mesmo os lasers tiveram sua vida dificultada, com os russos pintando seus misseis com tinta reflexiva.

Fonte: Geekologie

relacionados


Comentários