Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Blood & Chrome — o começo do fim da TV como a conhecemos

Blood & Chrome — o começo do fim da TV como a conhecemos

Battlestar Galactica ganha nova série, desta vez no YouTube: Blood & Chrome, em associação com o SyFy.

11 anos atrás

bsg-caprica

Até pouco tempo atrás produção para web era considerado algo menor. Uma espécie de cinema marginal, vídeo alternativo e outras pragas que infestavam os botecos de São Paulo. Machinima, um neologismo que indicava vídeos produzidos “por computador” era algo interessante, mas limitado. Não que séries como Red vs Blue, usando o engine de Halo não tivessem seu espaço, mas era algo de nicho, limitado e com orçamento de conserto de geladeira.

Agora a internet já está sendo vista como um canal de distribuição válido. Mesmo não querendo os canais e produtoras liberam seu conteúdo para Hulu e outros serviços. A Microsoft contratou uma mega-produtora para cuidar dessa área, e a Netflix ressuscitou Arrested Development, uma série cult. Há boatos de que Community tenha o mesmo destino, depois que for inevitavelmente detonada pela emissora.

O exemplo mais recente foi a excelente série Battlestar Galactica, que depois de um prequel caro e de baixa audiência, Caprica, parecia ter sido relegada à História, mas foi ressuscitada com um bom projeto: Blood & Chrome. Infelizmente o canal em questão era o SciFi, ou SyFy, especializado em luta-livre, Sharktopus e outras atrações questionáveis.

Como tornar rentável uma série para um público limitado, com orçamento razoável?

Internet. Em vez de soltar um filme de 120 min que passaria despercebido no meio do lixo que veicula normalmente, o SyFy fechou acordo com o canal de YouTube Machinima, e a partir dessa sexta irá disponibilizar o filme, em 10 partes. Só depois irá ao ar de forma convencional.

Battlestar Galactica: Blood & Chrome não é uma webseries, não é algo feito nas coxas, é um projeto que começou em 2010, que desde aquela época deixou os geeks eriçados. SE der certo, atrairá mais e mais produções para a internet, talvez ressuscitando séries como Enterprise, Firefly, Pushing Daisies e Terra Nova.

http://www.youtube.com/watch?v=Qj50xJhWdcM"Battlestar Galactica: Blood and Chrome Trailer" - New Machinima Prime Series

Fonte: GAS.

relacionados


Comentários