Meio Bit » Arquivo » Games » Battlefield 1942 faz aniversário, mas quem ganha é você!

Battlefield 1942 faz aniversário, mas quem ganha é você!

11 anos atrás

dori_bf_06.11.12

O ano era 2002 e na época grande parte do meu tempo nos games era dedicado a jogar Day of Defeat. Apesar de considerar fantástica aquela modificação para o Half-Life, eu ficava imaginando como seria um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado na Segunda Guerra Mundial e que tivesse mapas maiores, possibilitando estratégias diferentes e que nos desse uma noção melhor de como era estar num imenso combate, então a EA lançou o Battlefield 1942.

Era até um pouco difícil acreditar que um jogo nos permitisse escolher entre combater a pé ou a bordo de um tanque de guerra ou avião e o fato de termos que atravessar longas distâncias para chegar aos combates ou poder ficar escondido no alto de um morro acertando inimigos com um rifle de precisão era o mais próximo que eu poderia chegar de uma batalha real sem correr o risco de ser morto.

De lá para cá muita coisa mudou, hoje jogos com mapas gigantescos são relativamente comuns, a série Battlefield se consolidou como uma das principais do gênero e para comemorar os 10 anos do lançamento que deu início a isso tudo, a EA liberou o game através Origin, e para obtê-lo, basta ir até a área de Demos e fazer o download (não entendi porque ele não está entre os Jogos Grátis).

Além disso, a empresa disponibilizou um belo livro com artes conceituais do Battlefield 1942 e embora o jogo possa parecer um tanto ultrapassado atualmente, não podemos ignorar sua importância e o quão divertido ele ainda pode ser.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários