Meio Bit » Arquivo » Games » Halo 4 trará homenagem a verdadeiro herói

Halo 4 trará homenagem a verdadeiro herói

11 anos atrás

De certa forma acho que podemos comparar os fãs de uma franquia de games com os torcedores de um time de futebol, afinal, sem eles a fonte de tanta paixão não existiria e aos poucos as desenvolvedoras de jogos estão percebendo isso. Veja por exemplo o caso de Cade Ainsworth.

Com 13 anos de idade o garoto descobriu que tinha um tumor do tamanho de um limão no abdômen e para combater o câncer que já havia se espalhado para os pulmões, durante um ano e meio teve que encarar duras sessões semanais de quimioterapia. Logo vieram os primeiros sintomas do tratamento, como queda de cabelo e perda de força, o que acabou fazendo com que Cade perdesse a vontade de sair de casa e deixasse a escola.

Sem poder aproveitar a vida como qualquer pessoa saudável da sua idade faria, o adolescente encontrou nos videogames uma válvula de escape, mais precisamente nos jogos da série Halo, que como sua mãe descreveu, ali ele “poderia ser apenas Cade. Não estava doente, não estava careca. Cade poderia ser apenas Cade.

A história então chegou aos ouvidos do pessoal da Bungie, estúdio que na ocasião ainda era responsável pelo série, e eles convidaram o garoto para passar um dia na sede da empresa para que pudesse conhecer os criadores do seu game preferido e ter noção de como ele era feito. No final do passeio lhe foi prometido uma cópia preliminar do próximo capítulo da franquia, o que infelizmente nunca aconteceu, já que seis meses depois foi diagnosticado que o câncer havia voltado e dessa vez não havia mais tratamento, até que no dia no dia 12 de julho Cade faleceu.

Para sua mãe, o jogo permitiu que o menino fosse um herói e algumas semanas após perdê-lo ela recebeu uma carta da 343 Industries, estúdio que estava desenvolvendo o Halo 4, e nela lhe perguntavam se poderiam utilizar o nome do seu filho em uma área chamada “Heróis nunca morrem” e por isso, quando você colocar as mãos no jogo que será lançado amanhã e encontrar o nome Cade Ainsworth, saiba que, assim como fez a Gearbox no Bordelands 2, esta foi a maneira que a equipe de desenvolvimento encontrou de prestar uma justa homenagem a um dos seus fãs.

[via NBC News]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários