Meio Bit » Arquivo » Hardware » Matando (e cozinhando) dois coelhos com uma só pedrada

Matando (e cozinhando) dois coelhos com uma só pedrada

11 anos atrás

Energia elétrica é algo que, em países civilizados (dizem) as pessoas dão como certa. Faltar luz por períodos prolongados só acontece em grandes catástrofes, e por isso mesmo pouca gente se prepara. Se no Brasil a gente enrola e acaba nunca comprando aquele geradorzinho em promoção na Casa e Vídeo, que dirá em Nova York.

Por sorte alguns mais paranoicos investiram em equipamentos como o Fogão BioLite, um fogão de acampamento, funcionando com lenha que além de portátil, compacto e bonitinho, tem um gerador via termopar que atinge picos de 5W, carregando celulares, lanternas e outras baterias.

O fogãozinho aliás já vem com uma bateria, assim você pode deixa-lo funcionando de noite, enquanto faz a janta no acampamento, e no dia seguinte, se a bateria do GPS morrer, é só plugar no fogão e continuar a caminhada.

Se você reparou o fogo é bem ativo pra um fogãozinho minúsculo. O segredo é que ele vem com uma ventoinha, soprando ar e avivando o fogo. Com isso prometem ferver um litro de água em 4,5 minutos.

Por US$129,00 era um brinquedo caro. Até Sandy transformar Nova York em um cenário pós-apocalíptico, com canibais e zumbis disputando os últimos remanescentes da civilização. Agora quem se preparou está rindo à toa.

relacionados


Comentários