Meio Bit » Arquivo » Games » Saiba como funcionará as microtransações no Neverwinter

Saiba como funcionará as microtransações no Neverwinter

11 anos atrás

dori_neve_01.11.12

Basta olharmos para a enorme quantidade de MMOs que se tornaram gratuitos nos últimos anos para perceber que o modelo Free-to-Play se tornou algo muito vantajoso, tanto para as empresas quanto para os jogadores. Contudo, disponibilizar um game gratuitamente e cobrar por melhorias dentro dele ainda é algo visto com uma certa desconfiança por muitas pessoas, que imaginam que terão que gastar dinheiro para poderem avançar na aventura ou aproveitar o título totalmente.

Pois no ano que vem a Cryptic Studios lançará o Neverwinter e o produtor Andy Velasquez disse como eles pretendem fugir deste estigma e claro, lucrar com o jogo que será distribuído gratuitamente.

Quando você diz conteúdo, se está se referindo a itens, melhorias e outras coisas, sim, os venderemos. Em se tratando de missões, mapas e esse tipo de coisa – absolutamente não. Esperamos que, como alguém que esteja jogando gratuitamente, você possa aproveitar todo o jogo sem precisar gastar dinheiro. Você será capaz de acessar todas as classes sem precisar pagar nada e nós não venderemos poderes. Não é como se pudesse ir a uma loja comprar uma espada level 30 para um personagem level 10.

Não chega a ser algo muito diferente do que estamos acostumados a ver em outros MMOs gratuitos, mas acho legal ver que eles estão preocupados em não limitar muito as opções daqueles que quiserem se divertir sem gastar dinheiro e como o jogo será baseado na franquia Dungeons & Dragons, acredito que a Cryptic esteja com uma grande chance nas mãos de conquistar um enorme número de jogadores e que com os incentivos certos, acabarão gastando na loja interna do game.

[via GameInformer]

relacionados


Comentários