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Gearbox diz que controle do Wii U é ótimo para FPSs

02/11/2012 às 10:07

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Desde que o Wii U foi anunciado a Nintendo tem deixado claro que evitará cometer o mesmo erro do seu antecessor, não ignorando os jogadores que apreciam jogos mais complexos e tão comuns nos outros consoles. O grande problema é que o GamePad, aquele joystick parecido com um tablet, não deixou uma impressão muito boa em algumas pessoas que imaginaram que encarar um FPS com ele não seria muito prático, algo que só ganhou força com a revelação da existência de um controle mais tradicional.

Caso você seja um daqueles que não apostam muito na utilização do GamePad em um jogo de tiro em primeira pessoa, vale a pena conhecer o seguinte comentário feito por Randy Pitchford, presidente da Gearbox Software:

Esse é o melhor controle que a Nintendo já criou para fazermos um FPS, é o melhor controle que a Nintendo já nos deu para jogarmos títulos hardcore,” afirmou o executivo, que também aproveitou para elogiar a maneira como a fabricante está apoiando as telas sensíveis ao toque, algo que Microsoft e Sony perceberam e estão tentando implementar com a utilização do SmartGlass e do Vita, mas sem o mesmo nível de comprometimento da Nintendo.

O engraçado é que já vi algumas pessoas dizendo que o Wiimote é uma opção muito melhor do que um controle normal quando se trata de FPSs e embora quem nunca tenha jogado com um possa achar estranho o que direi, gosto muito do controle do GameCube.

Enfim, o fato é que por mais desengonçado que ele possa parecer, não é difícil vermos elogios ao GamePad do Wii U e só torço para que não seja o controle o responsável por o console não receber bons jogos de tiro.

[via Official Nintendo Magazine]

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