Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio mostra como seria o jogo Snowball Earth

Estúdio mostra como seria o jogo Snowball Earth

11 anos atrás

Nos últimos meses, com a proliferação dos estúdios independentes e o surgimento de modelos de financiamentos como as vaquinhas virtuais, ficou evidente para o público as dificuldades que as empresas menores enfrentam ao tentar encontrar uma editora que se disponha a publicar suas criações, o que inevitavelmente acaba gerando o cancelamento de muitos projetos.

Um dos jogos que passou por tal situação foi o Snowball Earth. Criado pela Ronimo Games, empresa que nos trouxe o Sword & Sworcery e o Awesomenauts, o jogo nasceu como o trabalho de conclusão de um curso que Joost Van Dongen fazia na Escola de Arte de Utrecht e se tornou o primeiro título da desenvolvedora.

Nele controlaríamos um pequeno robô que acidentalmente causou a era do gelo na Terra e que terá como missão fazer o planeta voltar a ser como era antes. Sua jogabilidade consistia em termos que andar pelos cenários para derreter o gelo e utilizarmos objetos e criaturas para solucionar alguns quebra-cabeças.

O problema é que ao apresentarem a criação para diversas companhias, lhes foi dito que o game era ambicioso demais para um estúdio recém-formado e após um ano de trabalho dedicado ao Snowball Earth, eles decidiram cancelar o projeto para se dedicarem a algo menor, o que fez com que o Sword & Sworcery fosse criado.

No vídeo abaixo é possível termos uma ideia de como o jogo estava ficando e uma versão de demonstração para PC pode ser obtida através desse ltorrent, o que me dá a impressão de que revelar o jogo agora pode ser uma maneira deles medirem o interesse do público e quem sabe isso não dê início a uma campanha no Kickstarter e assim o jogo seja concluído.

[via Destructoid]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários