Meio Bit » Arquivo » Games » Artista de Dear Esther fala sobre novo projeto

Artista de Dear Esther fala sobre novo projeto

11 anos e meio atrás

dori_dear_25.10.12

Há alguns meses eu tive a oportunidade de jogar dois games que por motivos diferentes me chamaram bastante a atenção, o Dear Esther e o S.T.A.L.K.E.R. Enquanto o primeiro se destacava por sua brilhante narrativa e uma direção artística belíssima, o segundo me prendeu por sua atmosfera singular e o alto grau de imersão proporcionado. Qual foi minha surpresa então ao descobrir que Rob Briscoe, artista responsável pelo Dear Esther e os ambientes do Mirror's Edge, está decidido a criar um jogo no estilo daquele ambientado em Chernobyl.

Eu sempre tive essa ideia na cabeça de um jogo de mundo aberto parecido com o S.T.A.L.K.E.R., mas sem armas e voltado para o terror. Eu nunca tive a oportunidade de fazê-lo porque ele seria muito grande,” declarou Briscoe durante o podcast  Unlimited Hyperbole. “Imagino fazer algo sozinho, algo de minha total autoria. Quero ver se apenas uma pessoa poderia criar um jogo sozinho em um grau que provavelmente não tenha sido feito antes.

O conceito me parece bastante interessante e mesmo se tratando de alguém que já possui uma certa experiência na área, a ideia de fazê-la sem a ajuda de outras pessoas me faz lembrar um comentário de algum desenvolvedor independente do qual não me recordo o nome e que após ter conseguido fazer sucesso com uma de suas criações, deu a dica para quem estivesse começando na área de que embora seja tentador criar algo grandioso, o melhor seria apostar em projetos menores, para assim ganhar experiência e notoriedade.

O projeto de Briscoe tem potencial para se tornar um ótimo game, só resta saber se a sua vontade de trabalhar sozinho não acabará estragando tudo.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários