Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor cogita Resident Evil exclusivo para o Wii U

Diretor cogita Resident Evil exclusivo para o Wii U

11 anos e meio atrás

dori_rer_24.10.12

Você pode não gostar da Nintendo ou mesmo não ter se interessado pelo Wii U, mas ainda assim é difícil argumentar contra a maneira como o joystick do console poderá trazer maneiras bastante inovadoras de encararmos os jogos. É verdade que assim como aconteceu com o Wiimote, pode ser que a novidade não dure muito tempo e logo as concorrentes aproveitem o conceito em seus aparelhos, mas até que isso aconteça, será no novo videogame da Nintendo que poderemos ver ideias bastante interessantes.

Quem parece estar de olho nisso é Koshi Nakanishi, diretor do Resident Evil Revelations e que já fala em criar um capítulo da série que aproveite a segunda tela oferecida pelo Wii U.

O Wii U parece que permitirá aos criadores surgirem com todo tipo de ideia de jogabilidade que nunca vimos antes. Há muitas coisas que gostaríamos de tentar. Se for trabalhar em um jogo para o Wii U, eu definitivamente gostaria de fazer algo que não poderia ser feito em outro videogame.

A tela adicional do GamePad permite tantas possibilidades e jogar em uma televisão permite o compartilhamento da experiência de uma maneira que não era possível no 3DS. Sinto que isso nos permitiria criar um Resident Evil original e muito divertido.

Basta darmos uma olhada no ZumbiU para ver como um Resident Evil cairia bem no console e tal comentário me fez perceber que nesta geração os únicos títulos da franquia que joguei pra valer foram aqueles lançados para o Wii e que adotavam o estilo tiro sobre trilhos, usando muito bem o controle do console.

[via Official Nintendo Magazine]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários