Meio Bit » Baú » Demais assuntos » iTunes morreu? Antes ele do que eu

iTunes morreu? Antes ele do que eu

14/05/2007 às 20:45

Com um faturamento previsto de 279 milhões de Dólares, eu diria que os boatos de sua morte são um tanto exagerados, mas a longo prazo é o que vai acontecer com a loja online da Apple.

A culpa é de uma mudança de paradigma; as pessoas estão deixando para trás o hype de consumir mídia no PC. Os vídeos do YouTube já não são lá grande coisa em termos de qualidade, mas os do iTunes, a 640x480 possuem qualidade quase DVD. A AppleTV provê conteúdo em alta definição. As TVs de todas as polegadas se espalham pelas casas (menos a minha).

Mais ainda: O consumidor acha legal poder pagar por conteúdo on demand, mas acha mais legal ainda ter esse conteúdo de graça, e aceita de bom grado trocar esse conteúdo por seu tempo, visualizando publicidade. Sites como a ABC e serviços como o Joost seguem essa linha. Blogs literalmente vivem desse modelo. Aparentemente os grandes produtores de conteúdo, as emissoras de TV e estúdios estão acordando pra isso. A ironia é que deu-se a volta completa, retornamos ao modelo mais tradicional possível de rentabilização de conteúdo, não importando se a programação chega via cabo, via antena DTH ou via Internet.

Fonte: CrunchGear

relacionados


Comentários