Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Rapidinhas do mundo da fotografia - Parte IV

Rapidinhas do mundo da fotografia - Parte IV

11 anos e meio atrás

Hoje não tivemos nenhuma notícia impactante no mundo da fotografia, mas temos várias pequenas histórias que vão render aqui mais um bom post coletânea.

TamronxNikon - 24-70mm f/2.8 - quando a Tamron anunciou o lançamento de sua 24-70mm f2.8 muita gente ficou feliz, pois a empresa, embora faça lentes há muito tempo, começou a colocar no mercado alguns produtos de qualidade elevada e com capacidade de competir com as lentes de marcas tradicionais. Por isso é justificável o teste feito pelo Cameralabs com as duas lentes. O resultado foi o esperado. Ainda vale a pena pagar  mais pela lente da Nikon. E a lente da Tamron, embora tenha uma qualidade aceitável, perde muito rendimento quando utilizada em uma câmera Full Frame (assim como a versão da Sigma).

Nikon D600 e o aspirador de pó - ao que parece algumas unidades da nova Nikon D600 possuem um probleminha no obturador que está causando uma quantidade anormal de sujeira no sensor da câmera. Segundo observações do LensRentals a D600 tem acumulado mais poeira no sensor do que outros modelos com o mesmo tipo de uso. A suposição feita pelo site é que a culpa seria de um espaço anormal entre a cortina do obturador e o sensor. Óbvio que isso foi a observação do usuário e oficialmente não existe nenhuma indicação de problema com o modelo.

MontBlanc propõe concurso mundial - a ideia de várias pessoas ao redor do mundo de fazer uma foto ao mesmo tempo e enviar para um concurso fotográfico não é nova, pois muitos já tentaram. Mas, essa é a primeira vez que a coisa vai ter precisão matemática. A brincadeira vai ser organizada por um aplicativo disponível para iOS e Android chamado WorldSecond (que ainda não está disponível) que vai iniciar uma contagem regressiva ao ser instalado no celular. Assim que essa contagem zerar todos os celulares vão acionar a câmera e capturar uma foto. Isso vai acontecer 20 vezes entre os meses de novembro e dezembro e a galeria de fotos mais criativa vai levar o prêmio. Vejam abaixo o vídeo da campanha.

Fotógrafo de Natureza do ano - o francês Paul Nicklen ganhou o prêmio Wildlife Photographer of the Year oferecido pelo Museu de História Natural de Londres. Ele ganhou o prêmio com a fotografia intitulada Bubble-jetting emperors onde mostra o nado dos pinguins imperadores na Antártica. A foto foi feita com uma Canon EOS 1D Mark IV com a lente EF-8-15mm f/4. Vejam a imagem abaixo:

Canon SX 500 HS - review no Photography Blog - e temos o primeiro review da nova ultrazoom da Canon. Quem fez foi o pessoal do Photography Blog, um local onde os testes práticos são mais voltados para o usuário comum e sem muitas comparações matemáticas. A conclusão geral é que se trata de um bom equipamento, fácil de usar e com qualidade de imagem razoável. Obvio que apresenta todos os defeitos das ultrazoons como a falta de nitidez nas bordas da lente e a presença de aberrações cromáticas, mas ainda assim é uma câmera que pode ser indicada para iniciantes ou para quem quer uma compacta com controle manual completo. Vejam o teste completo aqui.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários