Meio Bit » Baú » Games » Diablo quase teve versão ambientada no espaço

Diablo quase teve versão ambientada no espaço

23/10/2012 às 13:00

dori_spac_23.10.12

É até um pouco difícil de acreditar, mas de acordo com David Craddock, autor de um livro não-oficial sobre a história da Blizzard, a empresa cogitou criar um spin-of da série Diablo que se passaria no espaço. Na verdade a ideia estava sendo levada tão a sério que um protótipo chegou a ser produzido e o projeto recebeu o apelido de Starblo.

Tudo começou após o lançamento do Diablo II, quando a Blizzard dividiu em duas a equipe responsável pelo idolatrado game, uma que se dedicaria a uma continuação direta e que acabou gerando o Diablo III e outra que teria a missão de criar algo novo. Após sugerirem alguns conceitos, eles decidiram que um clone do hack 'n' slash seria a melhor opção e optaram por adotar a ficção-científica como plano de fundo.

Além de contar com a famosa mecânica de “matar e pilhar” da franquia, o jogo nos permitira customizar uma nave espacial que seria utilizada para viajarmos a outros planetas, que provavelmente seriam habitados por uma grande quantidade de alienígenas pouco amistosos e onde poderíamos deixar nossos personagens cada vez mais poderosos.

Talvez um dia uma versão preliminar e jogável desse game apareça e tenhamos uma noção de como o projeto estava ficando, mas será que fui o único a ficar com vontade de jogar algo assim? Isso me fez lembrar do Space Siege, que até onde sei é uma espécie de Dungeon Siege no espaço, mas com uma média tão baixa, será que ele vale o investimento?

[via PCGamesN]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários