Meio Bit » Arquivo » Games » Baixa velocidade da banda larga estaria impedindo evolução dos games

Baixa velocidade da banda larga estaria impedindo evolução dos games

11 anos atrás

dori_lond_22.10.12

O fim da atual geração de consoles está se aproximando e com ela uma reclamação que sempre vemos quando isso acontece, a de que as limitações técnicas dos videogames estão impedindo a criação de jogos melhores para PC. Há algum tempo o principal alvo das críticas é a baixa quantidade de memória RAM presente no Playstation 3 e Xbox 360, mas para Ian Livingstone, presidente da Eidos, o maior problema estaria mesmo na velocidade da banda larga.

Vocês estão nos travando em muitos aspectos. Nós temos que nos preocupar com a banda larga quando pensamos em jogos melhores,” disparou Livingstone contra as operadoras de telefonia durante o Broadband World Forum, realizado em Amsterdam durante a semana passada.

Segundo o executivo, embora a velocidade da banda larga tenha melhorado bastante em todo o planeta, o tamanho dos arquivos dos jogos tem aumentando numa taxa ainda maior e por isso obter um game digitalmente tem se tornado cada vez mais demorado. Logo, este seria o motivo pelo qual a distribuição online não tenha se tornado mais comum nos consoles e o porque da próxima geração ainda ter que contar com a venda de jogos em disco.

Por fim, ele pediu que as empresas entregam banda larga com uma capacidade maior do que a que precisamos atualmente e fez uma analogia ao sistema de esgoto de Londres no século 19, construído para suportar seis vezes o necessário para a época e que visava eliminar expansões futuras. Então ele disse: “construam canos maiores e tentaremos não enchê-los. ISPs, por favor não descansem sobre os louros.

Confesso nunca ter pensado desta maneira e a opinião me parece fazer sentido. Quanto a banda larga por aqui, desde que mudei para GVT não tenho muito o que reclamar. Até o momento a empresa tem entregado um bom serviço, com um preço que considero justo, mas como sei que em grande parte do Brasil isso não é realidade, tenho certeza que muita gente apoiará o protesto de Livingstone, não só clamando por velocidade, mas principalmente, por qualidade.

[via Opposable Thumbs]

relacionados


Comentários