Meio Bit » Arquivo » Games » Faculdade usará Skyrim para ministrar curso

Faculdade usará Skyrim para ministrar curso

11 anos atrás

dori_skyr_22.10.12

A ideia de se usar jogos eletrônicos para o ensino não é algo novo, mas ainda assim está chamando a atenção um curso oferecido pela Universidade Rice. Durante esse semestre, os estudantes da instituição de ensino localizada em Houston, Texas, terão a oportunidade de participar do que poderia ser traduzido como “O Mundo de Fantasia Escandinavo: Antigas Sagas Nórdicas e Skyrim,” que como o próprio nome sugere, tentará passar noções da mitologia nórdica usando o The Elder Scroll: Skyrim.

Oferecido pelo Departamento de Inglês da universidade, o objetivo do curso é “introduzir os alunos à fantasia usando os conceitos psicológicos e a força motriz da cultura gamer, além de usar esses paradigmas para explicar porque a Escandinávia medieval serve como influência para a fantasia anglo-americana moderna.

Apresentando aos participantes antigos contos nórdicos e os submetendo a partidas do Skyrim, onde terão que realizar algumas missões específicas, os realizadores do curso esperam que os jogadores, digo, os estudantes, consigam entender como as figuras sobrenaturais e mitológicas da cultura escandinava foram retiradas do meio histórico e do contexto literário original para serem inseridas na cultura contemporânea.

É óbvio que considero a ideia genial, já que acredito ser muito mais fácil mostrar o ponto de vista desejado através de um jogo do que utilizando uma chata apresentação do PowerPoint ou mesmo um documentário. O único problema será conseguir convencer a namorada de que você ficará em casa no final de semana jogando Skyrim com o objetivo de aprender e não de apenas se divertir.

[via Bethesda Blog]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários