Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Belair X 6-12 - Lomografia em médio formato

Belair X 6-12 - Lomografia em médio formato

11 anos e meio atrás

Eu não sou praticante, mas respeito e gosto de divulgar sempre o que está acontecendo dentro do meio da Lomografia. Gosto da estética das fotos e gosto muito do design das câmeras. O fato delas parecerem câmeras de brinquedo fazem com que sejam mais atraentes para mim. Sei que existem críticas à Lomografia dizendo que é apenas fotografia mal feita com câmeras ruins, mas para essas pessoas de mente fechada e sem o vislumbre das possibilidades criativas eu deixo apenas a minha opinião de que tudo que é feito dentro da fotografia, ou da arte, mesmo que não seja entendido deve, pelo menos, ser respeitado. Além disso, todas essas pessoas que criticam a Lomografia devem adorar o Instagram, que nada mais é do que a Lomografia digital. Depois de deixar o recado e contribuir para a união entre todas as vertentes fotográficas (me sentindo humilde agora), vamos falar de um lançamento muito bacana.

A Belair X 6-12 é uma câmera lomográfica com lente intercambiável de médio formato e com auto-exposição. Segundo o texto oficial do lançamento, a câmera se destaca por possuir lentes extremamente nítidas (o que pode ir um pouco contra as regras da Lomografia) e por ser uma câmera panorâmica com um tamanho compacto. É possível tirar fotos com três formatos de filme diferentes, sendo eles o 6x9, o 6x6 quadrado e o panorâmico 6x12. Para deixar a situação mais confortável, dependendo do tipo de filme que você está utilizando, a câmera é dotada de um sistema de lentes intercambiáveis onde você pode utilizar uma lente de 91mm padrão ou uma grande angular de 58mm (lembrando que estamos falando de distância focal para médio formato).

A câmera está a venda em três modelos distintos. Temos a Blair X 6-12 Globe Trotter que estará a venda apenas em pré-venda. Este é o modelo especial que é construída em metal com acabamento em couro imitando a textura de uma cobra. Juntamente com a câmera você leva a lente 90mm e a 58mm. O segundo modelo é o Blair X 6-12 Jetsetter que também é construída em metal e com uma capa de couro marrom. Ela também acompanha as lentes 90mm e a 58mm. O terceiro modelo é a Blair X 6-12 Cityslicker que é construída em plástico preto e acompanha também as duas lentes. O modelo mais barato está saindo por € 174.30 e o mais caro € 244.30. Mesmo para os padrões americanos e europeus é um equipamento mais caro do que estamos acostumados, mas devemos entender que se trata de uma médio formato e nessa categoria tudo tem um preço mais elevado.

Se você quer mais informações ou garantir sua câmera então é só ir até a página oficial do produto e ser feliz.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários