Meio Bit » Arquivo » Games » Estúdio queria single-player no MechWarrior Online, mas…

Estúdio queria single-player no MechWarrior Online, mas…

11 anos atrás

dori_mech_16.10.12

A série MechWarrior está prestes a fazer seu retorno ao mundo dos games, mas ao contrário do que muitos fãs gostariam que acontecesse, como o próprio nome sugere o novo jogo será voltado às partida multiplayer. Além disso, MechWarrior Online será distribuído gratuitamente, tendo nas micro transações a maneira como a desenvolvedora tentará obter seu lucro e por isso ele não contará com uma campanha single-player.

Na verdade a Piranha Games até gostaria de criar tal modo, mas o seu presidente, Russ Bullock, explicou durante a GDC Online porque isso não foi possível:

Acho que todos nós gostaríamos de fazer uma campanha principal, apenas penso que isso seria realmente difícil. A indústria fez com que isso se tornasse difícil. Você sabe, o que as pessoas esperam hoje em dia de um jogo single-player é algo muito mais complicado do que os MechWarriors anteriores… Agora parece que a menos que seja o último o Call of Duty, Halo ou Assassin’s Creed, é um grande risco se fazer um single-player. Quero dizer, custa dezenas de milhões de dólares para se fazer uma boa campanha single-player atualmente.

Além disso, Bullock disse esperar que o MechWarrior Online faça tanto sucesso que lhes dê a oportunidade de investirem na criação de um game onde a campanha para um jogador esteja presente ou que pelo menos eles possam adicionar batalhas contra inimigos controlados pelo computador no jogo gratuito, o que poderia servir como um meio termo.

Portanto, enquanto temos estúdios que estão preferindo se arriscar ao retirar o multiplayer dos seu jogos, há os que não podem - por questões financeiras - se dar a tal luxo e sendo assim, me parece evidente em qual dos dois casos os jogadores saem perdendo mais, pois se em lado temos uma decisão tomada visando a qualidade, do outro temos apenas a escolha por uma maior chance de lucrar.

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários