Meio Bit » Baú » Games » Sega confirma Shining Ark para o PSP, mas quem se importa?

Sega confirma Shining Ark para o PSP, mas quem se importa?

19/10/2012 às 13:00

dori_shin_18.10.12

Enquanto as vendas do Playstation Vita não decolam, alguma empresas aproveitam a enorme base instalada do seu antecessor e seguem anunciados jogos para o portátil, como fez a Sega esta semana ao confirmar através da Famitsu a existência do Shining Ark.

De acordo com o artigo, o game se passará na isolada ilha de Arcadia e a aventura começa quando o protagonista encontra uma anjo com uma asa negra caído em uma praia, o que sugere que não exista ligação entre o novo título e o Shining the Holy Ark, lançado para o Saturn.

A revista revelou ainda que o desenvolvimento ficará a cargo da Media Vision, mesmo estúdio responsável pelo Shining Blade, último capítulo da franquia que já conta com 20 lançamentos, com o primeiro deles tendo aparecido no Mega Drive em 1991.

O problema é que, ao menos no ocidente, a série perdeu muita força e as últimas vezes que tentei lhe dar uma chance, no Playstation 2 com o Shining Force EXA e o Shining Force Neo, a experiência esteve longe de ser satisfatória, com os jogos possuindo personagens sem graça e uma jogabilidade sem muita inspiração, mais voltada para a ação.

Assim como aconteceu com o Shining Hearts e o Shining Blade, ambos para o PSP, há uma boa chance de que este Ark também não apareça por aqui, mas se ele seguir o mesmo estilo dos games criados para o PS2, sinceramente acho que não fará a menor falta e por isso vou é colocar o disco do Sonic's Ultimate Genesis Collection no console a aproveitar aqueles lançados para o Mega Drive.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários