Meio Bit » Arquivo » Internet » IP-Adress, o Big Brother vem aí!

IP-Adress, o Big Brother vem aí!

17 anos atrás

A internet já é conhecida à muito como terra de ninguém, provas disso estão por todo lugar, da internet óbvio, basta fazer pequenas buscas no oráculo ou mesmo no Orkut com termos ética ou criminalmente proibidos que se pode ver a proporção do quanto as pessoas acreditam estar livres para fazerem o que quiserem. Mesmo sendo dito dia após dia, que essa liberdade é somente uma sensação aparente, grande parte dos usuários se esquece disso. Talvez por nunca terem sido "achados" pelos seus "podres", ou por não terem "podres", ou até mesmo por problemas de memória, já que tem gente que nunca aprende.

Entretanto, todavia, mas, porem o site IP-Adress.com vem para mostrar para o usuário comum, leigo, e desentendido de detalhes técnicos, que ele está, sim, sendo monitorado e que pode ser achado a qualquer momento, basta querer 😉

O site simplesmente verifica seu IP, como qualquer outro site de verificação de ip, e com ajuda do Google Maps dá a localização exata do seu IP no planeta com direito a map e foto de satélite como manda o figurino.

No meu caso, não funcionou muito bem já que a internet que fiz o teste era praticamente uma cama de gato, com direito a rede e provedor de fundo de quintal, mas mesmo assim eles acharam o prédio que deve se localizar o servidor do provedor da banda-larga. Para conseguirem fazer isso com seu Celular, e não com o prédio da operadora, são dois cliques.

Conselho: Preparem seus chapéus de papel laminado 😉

relacionados


Comentários