Meio Bit » Baú » Games » Já pensou ter Tetsuya Mizuguchi como professor?

Já pensou ter Tetsuya Mizuguchi como professor?

17/10/2012 às 15:30

dori_coe_17.10.12

No final de setembro a Q Entertainment deu uma notícia que entristeceu muitos fãs de Tetsuya Mizuguchi, o game designer estaria deixando a criação de jogos e passaria a atuar apenas como um porta-voz do estúdio. Porém, aquele não era o último capítulo da história, pois ficamos sabemos que ele se dedicará a outra carreira, a acadêmica.

De agora em diante os alunos do curso da Escola de Graduação de Design e Mídia na Universidade Keio terão o prazer de aprender um pouco com Mizuguchi, mas de acordo com a instituição, o japonês não abandonou o desenvolvimento de games, já que “continuará produzindo jogos e expandindo sua experiência no campo da media design e de produção de conteúdo inovador.” Além disso, ele ajudará seu antigo estúdio atuando como conselheiro.

Com uma longa carreira e tendo seu nome muitas vezes associado ao da Sega ou de jogos musicais, Tetsuya Mizuguchi foi um dos responsáveis por nos trazer clássicos como o Sega Rally, Space Channel 5, Rez, Lumines e mais recentemente o Child of Eden.

Mesmo que ele continue atuando na indústria de games de alguma forma, é uma pena ver que seu talento não será mais aproveitado como antes, mas por outro lado, é como não ficar feliz ao saber que futuros profissionais poderão aproveitar seu conhecimento.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários