Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Patente sugere PS Move com mudança de temperatura

Patente sugere PS Move com mudança de temperatura

11 anos atrás

dori_move_15.10.12

Controles com vibração ou force feedback deixaram de ser novidade há bastante tempo e se você gostaria de ver outra criação que trouxesse um pouco mais de imersão aos games, ela poderá vir dos laboratórios da Sony.

A fabricante japonesa registrou uma patente cuja ideia é fazer com que que o Move possa mudar sua temperatura de acordo com o que o jogo propõe. Um dos exemplos de utilização citados no documento é o controle esquentar conforme o jogador dispara continuamente uma arma e como isso pode fazer com que ela trave, a pessoa não precisa de um indicativo na tela sobre o perigo. Além disso, a bola localizada na ponta do joystick também poderia mudar de cor para indicar a alteração de temperatura.

A empresa sugere ainda que o Move poderia esquentar caso o jogador seja atingido por uma bola de fogo ou uma explosão e no caso de um título onde precisamos encontrar algum objeto escondido no cenário, ele fique mais frio ou mais quente de acordo com nossa proximidade. Por fim, aqueles que ficam com as mãos muito suadas enquanto jogam também poderiam ser beneficiados, já que um sensor biométrico poderia fazer com que nesses casos o Move se resfriasse.

Para mim esse é o tipo de coisa que pode até ser considerada dispensável, mas que se bem utilizada poderia ajudar a tornar os jogos mais interessantes. A vibração por exemplo é algo que muitas vezes não damos o devido valor, mas quem comprou um Playstation 3 no início sabe o quão triste era jogar sem essa função.

Enfim, eu até poderia fazer uma série de piadinhas sobre a a ideia, mas vou deixar isso para vocês.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários