Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Rapidinhas do Mundo da Fotografia - Parte III

Rapidinhas do Mundo da Fotografia - Parte III

11 anos e meio atrás

Veja o que está acontecendo no mundo da fotografia nesta semana.

-China: um lugar bacana para viver - sinceramente, não sei se é verdade, mas o que correu na internet nessa semana é que uma moda que está se alastrando entre filhos de milionários chineses é o hábito de se utilizar de câmeras e lentes profissionais no seu dia a dia. A China é um lugar complicado. Embora o regime seja comunista eles abraçaram fortemente o jeito capitalista de ser. Estima-se que existam mais de um milhão de milionários. Então fica fácil explicar a moda de crianças de 10 ou 12 anos carregando câmeras profissionais e lentes caríssimos. Para nós que vivemos aqui em um país primitivo fica parecendo tudo uma grande piada.

 

-Canon EOS M chega ao mercado Japonês - lembram da câmera mirrorless da Canon? Muita gente ficou decepcionado com o lançamento do equipamento, pois esperavam muito mais. Porém, o equipamento chegou ao mercado japonês recentemente e não está fazendo feio. Atualmente ela está em quarto lugar na lista de mais vendidos. Isso não é pouco visto que a câmera só é comercializada por lá com o kit de duas lentes (a EF-M 22mm F2.0 e a EF-M 18-55mm F3.5-5.6). Tudo bem que a Canon sempre teve grande domínio do mercado nipônico, mas o ranking dos mais vendidos por lá sempre foi um termômetro de qualidade, visto que o consumidor local é muito exigente. A câmera deve chegar ao mercado mundial custando US$ 800,00.

-Canon EOS 650D deixa a desejar - E o DxOMark publicou o resultado de análise do sensor da nova Rebel da Canon. O resultado foi algo muito estranho, pois em nenhum quesito ela conseguiu vencer as qualidades da Rebel antecessora. Pior ainda, a qualificação do sensor ficou comparável ao que equipava a antiga EOS 20D que foi lançada em 2004. Agora tenho provas científicas de quando afirmo que nenhuma Rebel bate minha EOS 30D em qualidade de imagem.

-Nikon D800 e a gravação de vídeo -  e a Nikon Austrália passou uma leve vergonha ao soltar uma nota de imprensa onde afirma que a Nikon D800 foi a primeira DSLR a passar no rigoroso teste da BBC test (também conhecido como European Broadcast Union test). Porém, o documento final elaborado pela instituição diz claramente na conclusão "This camera cannot be recommended for serious programme-making". E agora Nikon, como fica isso? Mas, temos que lembrar que nenhuma DSLR foi aprovada nesse teste maluco, o que por si só já levanta algumas suspeitas.

- A maldade está na mente - e para finalizar esse texto vamos comentar sobre o trabalho dos fotógrafos Blommers and Niels Schumm que possuem uma linha de trabalho no mínimo interessante. Eles tentam imprimir conotações eróticas a objetos inanimados. Tudo isso usando a criatividade, enquadramentos inteligentes e a malícia da mente de quem está observando as fotos.

 

relacionados


Comentários