Meio Bit » Baú » Games » Microsoft demonstra controle em forma de pulseira

Microsoft demonstra controle em forma de pulseira

10/10/2012 às 9:45

dori_digt_10.10.12 Se o Kinect não tem o nível de precisão que você esperava, talvez fique feliz ao ver o que os pesquisadores da Microsoft estão desenvolvendo. Conhecido por enquanto como Digits, o acessório mostrado no vídeo no final desse post é uma espécie de controle que ao ser preso no pulso do usuário permitirá que os movimentos dos dedos sejam reproduzidos com precisão e sem a necessidade de luvas.

Nascido da tentativa de criarem uma tecnologia que fosse mais precisa do que o sistema de detecção de movimentos do Xbox 360, basicamente o negócio funciona como um Kinect em miniatura, com uma câmera apontada diretamente para os dedos e os raios infravermelhos sendo captados por ela.

Na demonstração podemos ver por exemplo uma pessoa jogando um game de luta usando o dispositivo, como se ela estivesse segurando um controle imaginário e sem a necessidade de a mão estar apontada para a televisão e embora o acessório pareça um trambolho, há de se levar em conta que se trata de um protótipo e de acordo com David Kim, líder do projeto, a expectativa é de que a versão final seja sem fio e do tamanho de um relógio de pulso.

De fato os movimentos feitos pelo usuário parecem ser reconhecidos com precisão e já tem gente especulando por aí que o Digits seria o indício de que o Kinect 2.0 não conseguirá reconhecer os movimentos dos dedos. Seja como for, é uma ideia interessante, só não consigo imaginar muito bem como ela poderia ser utilizada nas games, mas quem sabe a Microsoft não esteja pensando em um Fingers Star Wars ou um Fable Hands.

[via New Scientist]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários