Meio Bit » Arquivo » Indústria » Escreve que eu te leio!

Escreve que eu te leio!

17 anos atrás

Esta semana, estamos inaugurando uma nova "sessão" no Meio Bit. Todo sábado tentaremos responder às dúvidas que vocês nos enviarem através do formulário de contato. Claro, nada de consultorias técnicas gratuitas, mas uma ajuda sempre cai bem, não é mesmo? Mesmo que eu não tenha a mesma graça da Mango Parfait...

Vamos lá. Menos papo e mais ação...

Notebooks

Julio Canaris: "Sou corretor de imóveis e preciso comprar um notebook para o trabalho: um banco de dados dos imóveis com fotos, email, navegação em sites que fornecem imagens via satélite para localização do imóvel. É isso."

Bom, Julio, suas necessidades são muito simples, mesmo. Como é um laptop exclusivo para o trabalho, nada de placas aceleradoras 3D ou HDs de 7200 rpm. Um sistema básico, com 512MB de RAM, processador de 1.5GHz ou maior e uma tela de, no mínimo, 15 polegadas, deve dar conta do recado. Aliás, a tela deve ser a maior preocupação, já que você vai mostrar fotos de imóveis a clientes.

No quesito "Sistema Operacional", um Windows XP Home Edition está de ótimo tamanho.

Vejamos as opções: a Mirax ( Techsul ) tem uma opção que deve te servir. Uso há cinco meses e, tirando uma descoloração do botão do mouse, achei um bom produto.

A Dell oferece um Latitude com processador AMD Sempron de 1.8GHz, XP Home Edition em português, tela de 15.4 polegadas, 512MB de RAM, 40GB de HD, gravador de CD e leitor de DVD ( Combo ) e rede WiFi por R$ 2.121,93.

A HP tem o modelo dv6120BR, com configuração similar, mas um HD maior: 60GB, por R$ 2.599,00.

Lembre-se: se for se aventurar pelo mercado da Santa Efigênia, por exemplo, sempre verifique se há algum problema na tela ( os famosos dead pixels ) e leve o equipamento que testar. Nada de deixar para pegar depois, ou você pode levar gato por lebre.

Webcam XPC

Marcio Marcus: "Marcellos venho por meio desta pedir encarecidamente que me ajudes em minha empreitada.Possuo uma Web Cam XPC,que no qual fiquei impossibilitado de usa-la pois o cd de instalação se perdeu fato esse que só me dei conta quando precisei formatar o pc.Já é sabido e atenciosamente lido o seu parecer sobre o link onde continha o Driver,uma vez lá em uma das opções que vc repassou,percebi que já tinha expirado e fui testar aquela outra opção.Ele carregou e pediu pra salvar um Arquivo de nome TECO,fiz o procedimento normal,mas quando fui descompactar o arquivo,me dava uma mensagem de arquivo corrompido."

Marcio: o driver continua no mesmo link e já testei em três máquinas diferentes. Resultado: em todas o download correu normalmente e o arquivo não veio corrompido. Tente baixar em outra máquina que deve funcionar. Aliás, ninguém acerta meu nome!

É isso aí, pessoal. Até sábado que vem.

relacionados


Comentários