Meio Bit » Arquivo » Games » Não instale o app do Bad Piggies para Chrome!

Não instale o app do Bad Piggies para Chrome!

11 anos atrás

dori_bad_09.10.12

Depois de conquistar milhões de jogadores com a série Angry Birds, existia uma grande chance de que qualquer coisa que a Rovio lançasse se tornaria um grande sucesso e com o Bad Piggies já tendo alcançado o topo das listas de downloads na App Store e Google Play, alguns espertinhos estão aproveitando o interesse das pessoas para se darem bem, com o alvo sendo principalmente os usuário do Chrome.

Como o navegador do Google não possui uma versão do jogo, uma empresa chamada Playook disponibilizou na loja de aplicativos aquilo que deveria ser o novo game da Rovio, mas assim que o instalamos ele nos pede permissão para acessar nossos dados em sites e basta visitarmos algumas páginas populares como as do MSN, Yahoo,IMDB ou eBay para sermos bombardeados com propagandas fornecidas pelos criadores do aplicativo.

De acordo com a Barracuda Networks, empresa especializada em segurança online, mais de 80 mil pessoas já teriam instalado o falso Bad Piggies e o problema principal estaria na tal permissão, já que o programa poderia se aproveitar dela para roubar dados do usuário, como número do cartão de crédito, senhas ou endereço de email. Portanto, se você caiu no golpe, desinstale o aplicativo e é extremamente recomendável que troque as senhas dos sites que costuma visitar.

Por enquanto a única maneira segura de se adquirir o jogo é através dos dispositivos iOS ou Android e fico me perguntando porque o Google demora tanto para tomar providências nesses casos. Se a desenvolvedora não lançou uma versão para o navegador deles, não deveriam nem liberar um aplicativo que na melhor das hipóteses está querendo lucrar com o sucesso dos outros.

Por fim, não custa mencionar a sugestão do pessoal da Barracuda de que “se o plug-in disponível na Chrome web store lhe pedir qualquer permissão que não pareça razoável, não o instale.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários