Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » "Kevin Butler" é processado pela Sony por jogar Wii em um comercial

"Kevin Butler" é processado pela Sony por jogar Wii em um comercial

11 anos atrás

Conhecido por momentos engraçados e até mesmo épicos entre jogadores, o ator Jerry Lambert - ou o famoso Kevin Butler - está sendo processado pela Sony depois de ter aparecido em um comercial da Bridgestone, enquanto jogava Mario Kart no Wii.

O carisma do personagem foi tão grande que muitos jogadores acreditavam que Butler era um executivo real da Sony, e não uma figura fictícia. A Sony alega que investiu muitos recursos para fazer com que Kevin Butler se tornasse popular e por consequência, uma personalidade ligada diretamente à marca PlayStation nos últimos anos.

"O uso do personagem Kevin Butler para vender outros produtos que não são os da propriedade intelectual PlayStation cria confusão e causa prejuízos à Sony", alega um porta-voz da empresa para o site Kotaku.

Apenas uma coisa ficou mal contada nessa história: o personagem de Jerry no comercial da Bridgestone não é Kevin Butler. É um cientista que está "testando" com seus colegas o prêmio de uma futura promoção da marca - o Nintendo Wii. Não há nenhuma relação entre o personagem do comercial e Butler, a não ser o ator. Qual a solução neste caso? Uma cirurgia plástica em Jerry?

De qualquer forma, é uma questão difícil de decidir quem está certo ou errado no momento. Tudo dependerá do contrato que o ator tinha com a Sony e as condições definidas no mesmo. Às vezes, uma linha com letras miúdas pode causar um grande problema.

[Via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários