Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D4x - 54 megapixels para você

Nikon D4x - 54 megapixels para você

11 anos e meio atrás

Faltam apenas 19 dias para a PhotoPlus International Conference +Expo, feira que promete apresentar ao mundo vários lançamentos bacanas e que estão guardados ainda com 7 chaves pelos fabricantes, mas algumas coisas acabam escapando, principalmente por erros de programação de sites de vendas ou de fontes internas das indústrias.

Uma que ficamos sabendo agora, e que apareceu no principal site de vendas de câmeras fotográficas nos Estados Unidos, a B&H Photo Video, foi a nova câmera reflex que a Nikon deve colocar no mercado e que muita gente vai achar maravilhosa, e que a mesma quantidade de pessoas vai achar inútil. Segundo o anúncio da loja, e que mostra uma pequena miniatura da câmera, estamos falando da câmera profissional Nikon D4x que vai chegar com um sensor CMOS Full Frame com nada menos do que 54 megapixels de resolução máxima. Sim meus amigos, estamos chegando a um patamar muito avançado na fotografia. A grande sacada do sensor full frame é manter uma densidade de pixels baixa para que a captação de luz seja mais eficiente, então não sei até que ponto um sensor com essa resolução possa ser interessante para uma fotografia com ISO elevado, umas das qualidades incontestáveis das câmeras com sensor grande.

Tudo o que sabemos do equipamento é o que está escrito no anúncio da B&H. Ela terá 54,6 megapixels de resolução máxima, dois processadores internos, capacidade de fazer 7 fotos por segundo em resolução máxima, produção de arquivos RAW em 16 bits, duplo slot de cartão XQD, gravação de vídeo em Full HD e o visor LCD de 3,6 polegadas, que deve ser o maior da categoria. É uma câmera com grande resolução e com velocidade de captura razoável. Pode ser utilizada tanto em fotojornalismo quanto em eventos e estúdio. Porém, como o maior atrativo é a quantidade de megapixels então o melhor uso do equipamento vai ser para quem precisa fazer grandes ampliações e manter a qualidade elevada. Provavelmente é uma câmera desenhada para concorrer com as médio formato de entrada, cujo preço é muito elevado.

A última informação importante que encontramos no site da B&H é o preço. A Nikon D4x deve ser vendida por um modesto preço de US$ 7.999,99. Lembrando que esse é o preço apenas do corpo da câmera.

relacionados


Comentários