Meio Bit » Arquivo » Games » Toyota apresenta carro com Kinect

Toyota apresenta carro com Kinect

11 anos atrás

A Toyota aproveitou a CEATEC, tradicional feira de tecnologia realizada no Japão, para mostrar um novo carro conceito, o Smart Insect (Information Network Social Electric City Transporter) e o veículo chamou a atenção não só pelo seu design, mas também por utilizar o Kinect para a realização de diversas tarefas.

Graças ao detector de movimentos da Microsoft o carro elétrico consegue reconhecer o proprietário através do rosto e do formato do corpo, além de permitir, por exemplo, que as portas asa de gaivota sejam abertas apenas com um simples gesto. O sistema também aceita comandos de voz e como existe um alto-falante no teto, o veículo pode dar as boas-vindas ao usuário quando ele se aproximar do carrinho.

Ao que tudo indica a intenção da Toyota era fazer com que o automóvel parecesse ter vida própria e por isso ele conta com um agente virtual que tenta antecipar as ações do condutor, seja escolhendo a rádio preferida dele ou configurando o GPS com o caminho para onde a pessoa costuma se locomover habitualmente e através de um programa chamado Smart Center, será possível até mesmo utilizar o smartphone para ligar o ar condicionado de casa.

Talvez o Smart Insect nunca seja lançado, mas é interessante vermos mais uma utilidade para o Kinect e só é uma pena o veículo não ter uma cara tão invocada quanto a de um Pontiac Trans Am.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários