Meio Bit » Arquivo » Games » E o Steam começa a vender aplicativos

E o Steam começa a vender aplicativos

11 anos e meio atrás

dori_ste_03.10.12

Em julho passado começou a circular pela internet um rumor dizendo que o Steam estaria se preparando para vender aplicativos. Ter a facilidade oferecida pelo serviço de distribuição digital da Valve também na hora de adquirirmos algum programa parecia um sonho que estava longe de se realizar, mas para surpresa de muitos, a nova seção dedicada à venda de software já está disponível.

Há de se dizer no entanto que a quantidade de programas nessa leva inicial não é muito grande, mas pelo menos eles estão oferecendo 10% de desconto até a próxima terça-feira (9/10) e na loja já podemos encontrar ferramentas para a edição de fotos, ilustrações, realização de testes de desempenho ou mesmo um kit para a criação de jogos.

Um detalhe interessante é que alguns dos programas aproveitam algumas funções oferecidas pelo Steamworks, como atualização automática, a possibilidade de salvarmos o trabalho na nuvem e acredite, até mesmo algumas conquistas, ou seja, tudo o que o serviço tem de melhor, fazendo com que o Steam tenha potencial para se tornar a loja ideal também para quem não está muito interessado em games.

Abaixo você confere os softwares que já estão disponíveis e a promessa é de que muitos outros sejam adicionados em breve.

*Disponível também para Mac através de seus respectivos sites.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários