Meio Bit » Arquivo » Internet » Parabéns pra você, Google!

Parabéns pra você, Google!

Google completou 14 anos hoje, líder em buscas: ele já falhou alguma vez contigo?

11 anos e meio atrás

O tio Laguna ainda lembra dos tempos áureos em que usava o Altavista e, de vez em quando, o Yahoo! para buscar conteúdo adulto educativo: quando a conexão do velho modem de 14,4 kb/s permitia, o único tipo de “vídeo” que eu encontrava eram GIFs animados.

Laguna_Google Niver_27set2012

Google completou 14 anos hoje, sendo o líder em buscas na internê.

Um belo dia, provavelmente depois dos ataques terroristas do 11 de setembro, experimentei um tal de Google, um buscador com interface minimalista: ele não tinha as diversas notícias que apareciam na capa do Yahoo!, mas parecia ser mais eficiente que o Altavista. O momento no qual o tio Laguna tem certeza de que passou a usar o “Goggle” mais freqüentemente foi quando apareceram os convites para um novo serviço de webmail, o GMail: um grande amigo reservou meu login e desde então mantenho um certo carinho pela principal empresa por trás do Android.

Me sinto velho: a internet mesmo completou 40 anos dia desses. Seu filho mais famoso é um belo adolescente e espero que a festa de debutante no próximo ano venha com bons óculos. Google completou 14 anos hoje, líder em buscas: ele já falhou alguma vez contigo?

Leia também:

relacionados


Comentários