Meio Bit » Arquivo » Mobile » Pocket agora lê o texto para você

Pocket agora lê o texto para você

11 anos e meio atrás

dori_poc_25.09.12

De todos os muitos aplicativos que tenho instalado no celular, acho que posso dizer sem sombra de dúvidas que o mais útil é o Pocket. Poder guardar uma página para posterior leitura com a diagramação fantástica que o programa nos proporciona é uma facilidade que hoje julgo imprescindível, sem falar na possibilidade de acessar os textos mesmo quando estou offline. O Cardoso já fez um ótimo texto explicando essa maravilha e o motivo desse post é falar sobre uma novidade disponibilizada para aqueles que possuem um Android.

Se você vive guardando textos para ler depois mas nunca consegue encontrar tempo para fazer isso, saiba que agora o Pocket pode facilitar a tarefa, funcionando como uma ótima maneira de você conhecer um determinado artigo enquanto faz uma caminhada ou está num ônibus indo para casa.  A única coisa que o usuário terá que fazer é clicar na opção “Listen” presente no menu, podendo escolher a velocidade e o estilo da leitura.

Porém, há alguns pontos a serem criticados, como a fala parecer pouco natural em certos momentos e eu pelo menos não ter consegui encontrar um pacote para ler textos em português. Além disso, os responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo dizem que como o iOS não possui suporte a api text-to-speech, não há planos para disponibilizar tal função nos dispositivos da Apple.

No fim das contas talvez eu nem utilize a função, mas não deixa de ser uma bela adição a um serviço gratuito tão bom.

[via Pocket Blog]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários