Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo diz que portáteis brancos não vendem bem nos EUA

Nintendo diz que portáteis brancos não vendem bem nos EUA

11 anos e meio atrás

dori_3ds_20.09.12

Quando a Nintendo anunciou o novo modelo do 3DS, algumas pessoas ficaram se perguntando porque havia diferença de cores entre as versões que seriam vendidas nos Estados Unidos, Europa e Japão, decisão que agora sabemos ter sido tomada devido a falta de interesse dos consumidores de lá.

Nós lançamos GBAs, DSes e DSis prateados e brancos no mercado norte americano e eles não venderam muito bem,explicou o presidente da BigN na América, Reggie Fils-Aime. “Então, ao invés de nos aproximarmos desse produto com cores claras como algo para o grande público, iremos procurar uma oportunidade de atingir uma base bem mais limitada. Você poderá ver uma oferta de tempo limitado com um 3DS XL branco ou com alguma coloração um pouco diferente. Mas em termos de uma edição padrão, os consumidores responderam que para um portátil da Nintendo esses modelos brancos ou prateados não vendem tão bem quanto os azuis, vermelhos ou mesmo rosas.

Logo, o lançamento nos EUA de um 3DS branco não está totalmente descartado, mas quando (e se) um dia ele acontecer, não será algo que muitos terão acesso e que logo se tornará peça de colecionador.

Para mim a explicação faz todo o sentido e por mais que reconheça o problema de o tempo normalmente deixar os videogames brancos com um tom amarelado, ainda assim, gostaria de ter praticamente todos os meus consoles e portáteis dessa cor. Quando comprei meu PSP procurei um branco por muito tempo, até que desisti e acabei ficando com o preto mesmo. A exceção talvez seja apenas o DS, que preferi não pegar o modelo branco.

relacionados


Comentários