Meio Bit » Arquivo » Games » Porque o ZombiU poderá ser o melhor jogo do lançamento do WiiU

Porque o ZombiU poderá ser o melhor jogo do lançamento do WiiU

11 anos e meio atrás

dori_zomb_20.09.12

Eu tenho visto muitas pessoas falando pela internet que estão um pouco decepcionadas com o Wii U por acharem que o console não possui muitos título exclusivos de peso para seu lançamento, algo do que não discordo totalmente, porém, isso pode acabar deixando uma brecha para que a Ubisoft transforme o seu ZombiU em um enorme sucesso.

Além de ter gráficos muito bonitos, o jogo tem se destacado por aparentemente fazer um ótimo uso do controle/tablet do novo console, o que de acordo com o diretor criativo do game, Jean-Phillipe Caro, permitiu que eles adotassem uma abordagem diferente dos jogos de terror mais populares do mercado, como o Resident Evil.

Eles estão seguindo o mercado, que está indo em direção de jogos mais voltados para a ação. O Call of Duty está guiando o mercado e todo mundo está indo para o mercado do Call of Duty.

Quando fomos trabalhar com a Nintendo, tínhamos duas telas para criar uma nova experiência. Quando estávamos fazendo o Killer Freaks, descobrimos que ali não era um bom lugar para os jogadores sentirem o potencial do console e as duas telas, porque eles precisavam olhar para uma delas e depois para outra e o movimento não era natural. Por isso decidimos adotar uma ritmo mais lento.

Quando jogo um game de ação eu posso mirar na TV e atirar, mas cada vez que tenho que olhar para algo no meu minimapa, para observar o scanner ou olhar em volta do personagem, pensar, reagir e criar um plano ou uma estratégia, eu utilizo o GamePad. Foi quando tivemos a ideia de usar o GamePad como um kit de sobrevivência.

Se você jogar o ZombiU como um Call of Duty, morrerá. Você terá que aprender a como usar o GamePad como o seu kit de sobrevivência, se prestar atenção ao seu GamePad, terá sucesso, porque o jogo é difícil.

Esta última parte do comentário é especialmente interessante, pois li em algum lugar que o ZombiU (odeio este nome) pode ser considerado um Dark Souls com zumbis, tamanha a dificuldade em nos mantermos vivos. Meu único receio é de que a Ubisoft acabe nos decepcionando como fez com o Red Steel, game que antes do lançamento também era apontado como um dos mais promissores do Wii, mas que não agradou.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários