Meio Bit » Arquivo » Games » Versão de Torchlight II para consoles não está nos planos

Versão de Torchlight II para consoles não está nos planos

11 anos e meio atrás

dori_tor_20.09.12

Hoje o tão aguardado Torchlight II finalmente será lançado no Steam (a trilha sonoro pode ser obtida gratuitamente aqui) e como o primeiro jogo recebeu uma conversão para o Xbox 360, era de se esperar que o mesmo acontecesse com este, mas infelizmente as notícias não são muito boas para quem esperava poder jogar a nova criação da Runic Games nos consoles.

Não estamos planejando lançar o jogo nos consoles,” afirmou o CEO do estúdio, Max Schaefer. “Nós não descartamos isso, mas criar uma conversão como fizemos da última vez pode não acontecer por causa das limitações da Xbox Live Arcade e o fato de que teríamos que simplificar todo o trabalho de arte dessa vez. Com o Torchlight pudemos fazer uma conversão direta de quase toda a parte artística, exceto a interface que teve de ser redesenhada, mas seria muito mais trabalhoso dessa vez.

Schaefer disse também que eles adoraram levar o Torchlight para o Xbox, que no fim o jogo lhes deu lucro, mas que precisam fazer uma coisa de cada vez e calcular muitas aspectos antes de chegar à diretoria e questionar o que farão a seguir, sendo que a maior vontade no momento é de descansar um pouco e com a cabeça limpa, ter uma melhor perspectiva do que a comunidade desejará.

É uma pena, pois os consoles sofrem um pouco com a falta de jogos neste estilo, principalmente por o Diablo III não ter sido lançado para eles e acredito que o Torchlight II poderia ter boa vendas se aparecesse no Xbox 360 ou Playstation 3, mesmo que se tratasse de uma versão simplificada.

[via IGN]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários