Meio Bit » Arquivo » Games » Bohemia Interactive, o desenvolvimento de games e espionagem

Bohemia Interactive, o desenvolvimento de games e espionagem

11 anos e meio atrás

dori_arm_17.09.12

Há alguns dias tem circulado pela internet uma história um tanto surreal envolvendo a Bohemia Interactive e dois de seus funcionários. Acusados de espionagem pelo governo grego, Ivan Buchta e Martin Pezlar foram presos pelas autoridades locais após terem sidos pegos supostamente tirando fotos de instalações militares na ilha de Lemnos e agora poderão ser condenados a 20 anos de prisão.

Conhecida por produzir o simulador ArmA, a princípio noticiou-se que o estúdio tcheco teria enviado os rapazes para lá com o intuito de obter imagens e informações para o terceiro capítulo da sua famosa série, mas somente agora a companhia soltou um comunicado oficial sobre o incidente e vajam só, eles lavaram as mãos.

Segundo a nota, os rapazes estavam na Grécia a turismo e fizeram filmagens e tiraram fotografias de áreas públicas, assim como muitas outras pessoas. A desenvolvedora disse esperar profundamente que a situação não tenha passado de um mal entendido e que embora seja verdade que a ilha seja o local onde as batalhas ocorrerão no ArmA 3, o trabalho de recriação já está perto do fim e será muito diferente do local real, tendo apenas 75% do seu tamanho e com o enredo se passando em 2035, não contando com nenhuma instalação militar de lá.

A Bohemia no entanto confirmou que os investigadores gregos alegam que a dupla tinha em mãos material que poderia ser perigoso para a segurança nacional e divulgou uma mensagem escrita pelos funcionários às suas famílias, dizendo que as condições são duras, mas que as pessoas os estão tratando corretamente.

Então fico me perguntando: Será que os caras estavam mesmo apenas passeando no lugar errado e na hora errada, ou na verdade estavam a trabalho e a desenvolvedora não quer ver sua imagem atrelada a um problema potencialmente tão grande como este? Pois tenho a tendência a acreditar mais na segunda opção.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários