Meio Bit » Arquivo » Games » Resolvendo o problema das cáries com... zumbis!

Resolvendo o problema das cáries com... zumbis!

11 anos e meio atrás

dori_pvz_11.09.12

Como muitos de vocês devem saber, no dia 31 de outubro os americanos comemoram o dia das Bruxas e além de se fantasiarem, a tradição é que as crianças de lá saiam pela vizinhança batendo de porta em porta pedindo doces, mais ou menos como o nosso dia de Cosme e Damião.

Como a molecada não costuma gostar muito de escovar os dentes, a American Dental Association fechou uma parceria com a PopCap Games para lançar a campanha Stop Zombie Mouth, cujo objetivo é tentar convencer os adultos a não distribuírem balas naquele dia, mas sim um cartão que dará direito a uma cópia do viciante Plants vs. Zombies.

No total serão fornecidas milhões de cópias do jogo, cujos cupons poderão ser obtidos no site oficial do projeto, além de material temático distribuído por dentistas credenciados em todo os Estados Unidos e o objetivo é mostrar aos pequenos que existem maneiras saudáveis de se substituir os doces, pois de acordo com o presidente da associação, “a cárie é cinco vezes mais comum do que a asma e resulta em mais de 51 milhões de horas perdidas nas escolas todos os anos.

Uma ideia legal, principalmente por utilizar os games de maneira educativa, mas pensando com meu cérebro de 8 anos, eu não ficaria muito feliz de sair por aí para pegar doces e voltar para casa com dezenas de cartões que dão direito ao mesmo jogo. Depois não sabem porque tantos serial killers aparecem nos EUA.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários