Meio Bit » Arquivo » Games » Os Primeiros jogos indie a ganharem o sinal verde da Valve

Os Primeiros jogos indie a ganharem o sinal verde da Valve

11 anos e meio atrás

dori_rou_12.09.12

Eu achei que isso iria demorar um pouco para acontecer, mas a Valve revelou a primeira lista de jogos que serão publicados no seu serviço de distribuição digital graças ao programa Steam Greenlight. Segundo Anna Sweet, funcionária da companhia, a expectativa é de que eles divulguem mais projetos aprovados em breve e os 10 já escolhidos serão lançados nos próximos meses, conforme forem concluídos.

Entre os jogos que a comunidade escolheu apoiar, os que mais chamaram minha atenção está por exemplo o Black Mesa, aquela recriação do primeiro Half-Life usando a engine Source e que está prevista para ser disponibilizada na próxima sexta-feira (14/9). Dois detalhes são interessantes nele, a promessa de que a disponibilização no Steam facilitará o lançamento de atualizações e o fato de a Valve não ter se incomodado com o projeto.

Outra modificação que me pareceu muito interessante é a No More Room in Hell, onde somos colocados em um mundo devastados por zumbis. Seu estilo parece bastante com o do Left 4 Dead, mas como se trata de um jogo gratuito, acho que valerá a pena dar-lhe uma chance e conhecer algumas de suas caraterísticas, como a impossibilidade de conversarmos com outros jogadores se estivermos muito longe deles.

Por fim, destaco ainda o multiplayer Heroes & Generals, o RPG Kenshi e o Survival Horror, Routine, que nos colocará em uma base lunar durante a década de 80. Abaixo você confere a lista completa dessa primeira leva de títulos aprovados pelos jogadores.

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários