Meio Bit » Arquivos » Mobile » Um aplicativo para lhe salvar de situações perigosas

Um aplicativo para lhe salvar de situações perigosas

11/09/2012 às 9:02

dori_circl_10.09.12 É muito provável que você já tenha ouvido alguma história de uma pessoa que foi salva de um assalto ou sequestro graças ao celular e mesmo durante os ataques às Torres Gêmeas, centenas foram aqueles que se despediram de suas famílias lhes enviando mensagens de voz (que tragicamente, em vários casos só chegaram aos destinatários horas, dias depois.)

Contudo, tente se imaginar numa situação de risco. Você acha que seria capaz de manter a calma, acessar a lista de contatos e enviar um SMS para ele pedindo ajuda? Pois um aplicativo tenta simplificar esse processo ao pedir que lhes informemos seis pessoas de confiança que devem ser avisadas em casos onde o usuário está em perigo.

Disponibilizado gratuitamente para Android e iOS, Circle of 6 é descrito por seus criadores como um app capaz de prevenir a violência antes que ela aconteça, o que considero algo bastante questionável, e para utilizá-lo, basta escolher um das três opções e os contatos logo receberão uma mensagem específica, inclusive lhes informando a sua localização.

Com ele podemos pedir que nossos amigos venham nos buscar para chegarmos em casa com segurança, solicitar uma ligação para que assim talvez a ameaça deixe de nos importunar, pedir um conselho por mensagem de texto ou em casos extremos, informar as autoridades o que está acontecendo.

O grande problema é que ainda assim a vítima precisará pegar seu celular, fazer algumas escolhas e aguardar a ajuda, mas não deixa de ser uma boa opção para quem quer se sentir um pouco mais protegido, especialmente as mulheres.

[via LifeHacker]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários