Meio Bit » Arquivo » Games » EA teria tentado comprar a Valve

EA teria tentado comprar a Valve

11 anos e meio atrás

dori_hl2_11.09.12

Uma matéria publicada pelo jornal The New York Times sobre a Valve continua rendendo boas histórias e depois deles terem previsto corretamente que o Steam Big Picture seria lançado ontem, um trecho do texto fala sobre as investidas feitas pela EA para adquirir uma das empresas mais adoradas do mundo dos games.

Citando duas fontes anônimas que estavam por dentro da situação, o artigo afirma que os valores chegariam a casa de 1 bilhão de dólares, um valor próximo do que a mesma Electronic Arts pagou pela PopCap, mas como sabemos o negócio (felizmente) nunca foi concluído.

Como a Valve é uma companhia fechada, ninguém sabe ao certo quanto ela valeria, mas analistas sugerem que pode estar na casa do US$ 2.5 bilhões, o que para mim, ainda é muito pouco se pensarmos na quantidade de usuários que o Steam possui, nas várias franquias de sucesso que eles criaram e principalmente, na boa imagem que o estúdio possui perante os jogadores.

Eu não estou naquele grupo de pessoas que adoram demonizar a EA, mas nem por isso gostaria que a compra acontecesse. É bom que a Valve permaneça independente pelo máximo de tempo possível pois acho que somente assim poderemos vê-los surgindo com ideias interessantes que podem mudar a indústria.

Enfim, o importante é que foi assim que perdemos a oportunidade de termos um bom serviço de distribuição digital da EA e uma sequência do Half-Life lançada a cada ano.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários