Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Google adquire serviço VirusTotal

Google adquire serviço VirusTotal

10/09/2012 às 13:45

Em se tratando de sites que servem para verificarmos se um arquivo está limpo, um dos mais populares é o VirusTotal, mas se você não o conhece, saiba que em breve a tecnologia deles deverá tornar o seu computador um lugar um pouco mais seguro.

Embora já atuassem juntos há um bom tempo, a companhia revelou ter sido adquirida pelo Google, mas a promessa é de que eles continuem funcionando de maneira gratuita e independente, mantendo as parceiras feitas com outras empresas de antivírus e especialistas de seguranças.

A investida claramente é uma tentativa da gigante de Mountain View de manter seus serviços online mais seguros e de acordo com um porta-voz do Google, “a VirusTotal já possui um respeitável histórico em segurança na web” e “estão satisfeitos em oferecer a infraestrutura que eles precisam para garantir que o serviço continue melhorando.

Os valores da negociação não foram revelados, mas algo me diz que deve ter sido o suficiente para os criadores do site terem realizado uma festinha de comemoração no final de semana.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários