Meio Bit » Arquivo » Games » Archos GamePad: Um tablet para games

Archos GamePad: Um tablet para games

11 anos e meio atrás

Se botões físicos era o que faltava para você considerar um tablet uma plataforma para jogos de respeito, então é bom dar uma olhada no Archos GamePad. Com um visual bastante parecido com o do Playstation Vita, o aparelho roda Android e além de um direcional tradicional em forma de cruz, ainda vem com botões do lado direito, dois analógicos e tela sensível ao toque.

A grande sacada do portátil está numa tecnologia patenteada pela Archos que remapeia os controles da tela para os comandos físicos sem que a desenvolvedora precise fazer alterações nos jogos, o que significa que teoricamente uma grande quantidade de jogos disponíveis para o sistema operacional do Google funcionem nele.

Quanta as informações técnicas, o GamePad virá com tela de 7 polegadas, um CPU dual-core de 1.5GHz e uma GPU Mali 400mp quad-core, uma configuração que não conseguiria bater de frente com a do Vita, mas custando apenas £ 120, um valor bem inferior as £ 200 cobradas pelo portátil da Sony na Inglaterra.

A previsão é de que o tablet seja lançado em outubro na Europa e nos Estados Unidos, mas a pergunta que fica é: Você investiria num aparelho desses?

dori_game_30.08.12

[via IGN]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários