Meio Bit » Arquivo » Hardware » Hoverboard? Isso é muito 2015, que tal uma hoverbike AGORA?

Hoverboard? Isso é muito 2015, que tal uma hoverbike AGORA?

12 anos atrás

Eu sei, eu sei, você quer uma Hoverboard, mesmo que seja aquele modelo baratinho da Mattel, que não funciona na água, mas esperar até 2015 vai ser complicado. Que tal então pegar um brinquedo de adulto, usado inclusive para caçar ewoks?

Com vocês a HOVERBIKE!

hoverbike1

Claro, não usa a mesma tecnologia dos speeders imperiais 74-Z, mas mesmo assim a hoverbike criada pela Aeroflex, uma empresa da califórnia, surpreende. Eles resolveram ressuscitar o conceito, testado nos anos 60 mas abandonado por problemas de estabilidade.

A solução encontrada ao contrário do que seria intuitivo imaginar, não é high-tech. Preferiram colocar barras de controle, tipo pedais, assim o próprio piloto compensa as balançadas e desviadas de rota.

A grande ironia é que essa hoverbike pode fazer o que os speeders imperiais não podiam: Subir e voar acima das árvores. Por enquanto eles só atingiram 5m de altura, e velocidades de 50Km/h, mas por pura questão de segurança. Modelos anteriores atingiam velocidade de helicópteros, o que é menos que os 500Km/h do 74-Z mas tem a vantagem incontestável de ser em um veículo de verdade.

Agora, o que você quer ver: Sim, há vídeo. E sim, é MUITO MANEIRO, deve ser divertidíssimo correr com esse bicho, mesmo sem ao mesmo tempo passar o cerol naqueles ursinhos carinhosos de Pandora.

A parte ruim: Não pretendem comercializar o negócio. Dizem que é só protótipo de testes. 🙁

Fonte: Geekologie

relacionados


Comentários