Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photo Channel - para quem quer aprender

Photo Channel - para quem quer aprender

12 anos atrás

Eu sempre digo que os fotógrafos da atual geração são afortunados com a existência da internet. Não importa em qual lugar do país (ou do planeta) que você resida, sempre vai ser possível ter acesso à informação de qualidade e de maneira simples. Temos por ai diversos blogs que nos trazem notícias e tutoriais todos os dias e até vídeos muito bacanas no Youtube. Porém, ainda sentíamos falta de um portal voltado para fotografia com notícias, tutoriais e aulas montadas por quem realmente entende do assunto.

Pensando nisso, e tendo em vista sempre o seu ideal de inovação, a iPhoto Editora colocou no ar um novo empreendimento que pegou alguns de surpresa. O Photo Channel chega com a missão "de unificar num único portal os mais diferentes segmentos da fotografia e alimentar de boa informação e conhecimento os mais de 70 mil fotógrafos brasileiros espalhados pelas cinco regiões do país", nas palavras do texto de lançamento. Quem comanda o show no novo empreendimento é o visionário Altair Hoppe, que todo ano nos presenteia com uma ideia diferente, e o fotógrafo Danilo Russo, diretor do Instituto Internacional de Fotografia. Segundo eles o canal nasceu por conta de observações durante os diversos workshops que eles ministram em todo o Brasil. A principal reclamação seria a falta de conhecimento sistematizado dentro da área. Bem, a resposta está aqui e agora no portal.

Ao entrar no Photo Channel encontrei um design bem enxuto e ligado muito ao que vejo em sites americanos e europeus. Já existe uma quantidade legal de informações e tudo está dividido por temas que podem ser acessados no menu superior. Você pode escolher entre os principais assuntos (casamento, estúdio, fotojornalismo, fineart e técnica) ou ficar com os colunistas do canal. Infelizmente, até agora, só Altair Hoppe e Danilo Russo publicaram algo nessa parte do canal. Também é possível navegar pela seção de vídeos e de divulgação de portfólios.

A ideia é muito boa e já estou lendo vários ótimos textos que encontrei no site. Também já andei dando minhas opiniões sobre futuras matérias. Espero que a iniciativa se mantenha forte e traga cada vez mais informação para o fotógrafo brasileiro.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários