Meio Bit » Arquivo » Internet » eBay: privilegiando Trouxas ou protegendo idiotas?

eBay: privilegiando Trouxas ou protegendo idiotas?

11 anos e meio atrás

Harry_Potter_and_Lord_Voldemort_1600x900

Imagine a situação: Você vai enfrentar um grupo de Comensais da Morte, 8 dementadores e uns 4 Nazguls, só pra complicar. Como bom aprendiz de feiticeiro mais esperto que a maioria dos ratos, você prepara uma lista das poções e feitiços que usará. Ao contrário daqueles bruxos ingleses que não descobriram a eletricidade você conhece tecnologia, então nada de perder tempo batendo perna no Beco Diagonal.

Você entra no eBay, encomenda Polisuco, Veritaserum, Felix Felicis e, caso encontre a Hermione, uns 2 litros de Amortencia.

Aí você descobre que o eBay proibiu a comercialização de poções mágicas no site, Voldemort aparece, arranca seu couro e os bruxos das trevas reinam por mil anos sobre os trouxas e os feiticeiros.

Isso, claro, é o pior cenário. Na prática um bando de fãs retardados estava comprando poções mágicas, amuletos e encantamentos no eBay, descobrindo que essas porcarias não funcionam, e contestando os pagamentos.

 

ebay-magic-potion-ban

Isso mesmo que você está vendo. Algum esperto estava vendendo uma “poção mágica destruidora de demônios” por US$51,00, provavelmente para alguma solteirona acima do peso cercada de gatos.

Normalmente diria que é um caso de CAVEAT EMPTOR, que não é um encantamento de Dumbledore, mas uma frase latina que significa “o comprador que se acautele”, mas no caso qualquer um que seja idiota a ponto de comprar poções, encantamentos, feitiços, mapas astrais, remédios homeopáticos, florais e cristais tem mais que se ferrar.

O eBay, que não quer aporrinhação, incluiu várias seções da categoria “metafísica” na lista de produtos banidos, incluindo poções mágicas e maldições, o que gerou uma enorme indignação entre Magos Supremos, Feiticeiros das Trevas. Grandes Conjuradores e espertos que ganham dinheiro em cima desses idiotas.

Houve até gente alegando perseguição, afinal água benta era vendida normalmente. Cristãos podem vender, bruxos não. mimimi, mimimi e mimimimi.

Os bruxos que me perdoem, mas nessa eu concordo com o eBay. O problema não são os espertos vendendo água perfumada, qualquer esquema de florais vive disso e os Amantes do Placebo adoram. O problema é que os compradores de poções e feitiços por algum motivo louco acham MESMO que essas porcarias vão funcionar, e como dificilmente há efeito placebo para invisibilidade ou levitação, os otários se sentem enganados.

No caso o problema é real, não chega a ser uma besteira como Gales, que forçou os fabricantes da apimentada Salsicha~Dragão a alterarem o rótulo, especificando que ela não é feita com carne de dragão. Mesmo assim, é deprimente. Temos que proteger as pessoas de sua própria credulidade e estupidez.

Fonte: ABC

relacionados


Comentários