Meio Bit » Arquivo » Games » BioWare defende DLC no dia do lançamento dos jogos

BioWare defende DLC no dia do lançamento dos jogos

12 anos atrás

dori_dao_14.08.12

Quem aqui nunca ficou indignado ao saber que o tão aguardado jogo receberia um DLC já no dia do seu lançamento? Essa prática tem se tornado cada vez mais comum na indústria e para muitos não passa de uma maneira das produtoras tirarem nosso dinheiro, já que o conteúdo poderia estar presente no disco.

De fato é difícil argumentar contra tal linha de raciocínio, mas Fernando Melo, diretor de desenvolvimento online da BioWare, tentou defender seu estúdio.

Ao contrário do que podemos ver na Internet, os fãs querem mais conteúdo, desde o momento em que o jogo é lançado. Eles tendem a dizer ‘quero isso agora!’ Então eles precisam estar à venda quando são terminados e os jogadores escolhem quando o comprarão. Os DLC estarão lá, se quiserem compram no primeiro dia, se não quiserem, eles podem esperar até terminarem o jogo.

Além disso, Melo reforçou as palavras de Cliff Bleszinski, afirmando que devido a maneira como os jogos são produzidos, muitas vezes os DLCs começam a ser criados antes do título ser concluído e que por isso eles acabam ficando prontos junto com o lançamento.

Por fim, concorde você ou não com esse método, saiba que muitas pessoas parecem não ver problema nisso, já que segundo a BioWare, 53% de todas as vendas de DLC para o Dragon Age: Origins foram os pacotes The Stone Prisoner e Warden's Keep, disponibilizados justamente no dia em que o RPG foi lançado.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários