Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Rapidinhas do Mundo da Fotografia

Rapidinhas do Mundo da Fotografia

11 anos e meio atrás

Hoje não aconteceu nada de extremamente bacana no mundo da fotografia, então vamos fazer uma pausa e ver as coisas menores que aconteceram e que renderiam, no máximo, um texto de poucas linhas. Aqui a gente junta tudo e consegue um texto mais extenso.

- Getty Images é vendida por 3,3 bilhões de dólares - a Getty Imagens, especialista em trabalhar com produção multimídia e transação de imagens foi readquirida pelo seus fundadores pelo valor singelo de 3,3 bilhões de dólares. Embora seja uma agência nova no mercado, ela assumiu várias frentes de comercialização de imagens e conseguiu bastante destaque no meio. Só para lembrar eles foram a agência oficial da Olimpíada de Londres e possuem uma parceria com o Flickr para comercialização das imagens dos usuários (link)

- Fotografia a vácuo - Essa é para o Cardoso. Até fotógrafo japonês pode nos surpreender com uma forma bizarra de trabalhar. Haruhiko Kawaguchi tem uma forma toda peculiar de fotografar seus modelos. Ele coloca o pessoal dentro de um saco plástico e depois retira todo o oxigênio com uma máquina. O resultado é que ele tem 20 segundos para fazer as fotos, ou seus modelos vão simplesmente sufocar. O resultado, além de esquisito, chega muito próximo aos produtos embalados que encontramos em mercados. Vejam abaixo um exemplo (link)

- Canon faz recall de mais de 60 mil câmeras - e a história de que a empunhadura de algumas câmeras EOS Rebel T4i estava causando alergia a seus usuários parece ser um pouco maior do que divulgado algumas semanas atrás. Havia sido decidido que somente as câmeras cuja empunhadura tinha mudado de cor é que seriam reparadas. Porém, agora a empresa decidiu que todas elas seriam reparadas, o que nos leva a um total de 68.200 câmeras que devem voltar à fábrica para a troca total do material que reveste a empunhadura (link). Se você não sabe do que estou falando então entenda o caso.

- Rumores de novas câmeras Canon - já dizem as más línguas que a segurança industrial da Canon é uma verdadeira piada, pois tudo que eles planejam chega a público muito antes do lançamento. Ou é apenas mais uma estratégia de marketing para estar sempre na mídia. Agora temos filtrações do lançamento da nova Powershot SX500 IS com 14 megapixels e zoom ótico de 30x (24-720mm) e que tem um design parecido com as ultrazoons mais avançadas da empresa. Também temos vislumbres da nova Powershot SX 160 IS com 16 megapixels e 16x de zoom ótico (24-448mm). O lançamento oficial deve acontecer em setembro (link).

- Teste de velocidade do autofocus híbrido da Canon - O Dpreview realizou uma comparação de velocidade entre o sistema de autofocus híbrido da Canon T4i, que se utiliza simultaneamente do método de detecção de fase e o de contraste, em frente somente  ao sistema de detecção de fases, que também está disponível da nova T4i. Se o teste for levado a sério, infelizmente o sistema híbrido não é lá grande coisa. Depois eles fazem uma coisa que parece terem aprendido com a revista Fotografe Melhor. Eles comparam duas câmeras de categorias diferentes. O teste de velocidade foi entre a Canon T4i e a Panasonic Lumix G5. Obvio que  o foco da Mirrorless vai ser mais rápido. Lembrando que o teste é feito com a reflex em modo Live View. Se fosse no modo normal a história seria outra. (link)

relacionados


Comentários